Smilinguido e sua turma...




   Smilinguido 
É amigo do Senhor Criador, conversa e mantém um relacionamento aberto com Ele. É amoroso, interessado, esforçado, participativo e conciliador. Procura resolver conflitos de maneira pacífica e teme magoar os amigos



 



                                                                                                          Piriá
É uma formiga que veio do sul da floresta: eis o porquê do sotaque de Santa Catarina. É intepestivo e pensa muito em si. Convive com seus defeitos e não se preocupa com eles. Piriá não gosta de drama nem de sentimentalismos e sente-se bem quando é reconhecido. 



 

 Faniquita                       
É espoleta, escandalosa e impaciente, também é prestativa, carinhosa e muito animada. Seu sonho é ser rainha um dia, pois é a maior fã da rainha Formosa.
 





                                                   Pildas
É amigo, destemido, simples e criativo. É desligado, não esquenta a cabeça com problemas. Chega a causar espanto com seu jeito descansado, mas não recua diante de um desafio. Veio do nordeste e tem sotaque característico do interior.









 Forfo                                          
É alegre, bonachão, sensível e, às vezes, ingênuo. Gosta muito de gabiri. É um companheiro, um grande amigo que está sempre pronto a ajudar.












          Rainha Formosa
É a autoridade do formigueiro da Formigamigas. Tem que ser rápida nas decisões e, muitas vezes, pede conselhos ao mestre Formisã para estar segura delas. Juntos consultam o Livro da Vida, que foi dado pelo Senhor Criador.
                                          






 


Formisã                                       
O sábio oriental, é conselheiro da rainha e professor dos pequenos. Tem uma maneira toda especial de ensinar Sabe separar o bem do mal e sempre toma decisões baseadas nas verdades que o Senhor Criador ensina.

 



                      

                     Talento e Tolero
São irmãos gêmeos, são lentos, simétricos e espelhados. Nunca se apressam e estão sempre sorridentes. Quando um diz: "Vai chover", o outro repete: "É, vai chover". São pacientes, tolerantes, calmos e tranqüilos. 
 
 Flau                                                  
 Está sempre na moda, é vaidosa e gosta de ser o centro das atenções. Anda com ar de superioridade e é teimosa. Ainda não conhece muito bem o Senhor Criador, mas está aprendendo, através do Livro da Vida e dos amigos do formigueiro. 

                                   
                                    Formidável
É o mensageiro da rainha, ele é todo atrapalhado, pois essa grande responsabilidade de informar corretamente o deixa tão nervoso. Mas, com a ajuda do Senhor Criador, ele sempre acaba dando conta do recado.
               
                                                Taploft            É o intelectual da turma. Inteligente, estudioso, gosta de ler e fazer pesquisas. Ele se identifica com o mestre Formisã e seu sonho é ser ministro da rainha.

                                  
  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS